Cadastur

O Cadastur é o sistema on-line do Ministério do Turismo para cadastramento dos prestadores de serviços turísticos, bacharéis e guias de turismo.  Além de garantir mais credibilidade para o profissional do setor, possibilita a participação deles em licitações e em programas de apoio e financiamento, além de feiras, eventos e programas de qualificação promovidos pelo Governo Federal.

cadastur220909

Quem deve se cadastrar?

De acordo com os arts. 21 e 22 da Lei n°11.771, de 17 de setembro de 2008, o cadastro tornou-se obrigatório para as agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, organizadores de eventos, parques temáticos e acampamentos turísticos. Deverá obrigatoriamente se cadastrar o profissional guia de turismo conforme a Lei n°8.623/93.

Em caráter opcional, também poderão se cadastrar restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, parques temáticos aquáticos, estruturas de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas, prestadoras especializadas em segmentos turísticos e bacharéis em turismo.

Quais os benefícios do Cadastur?

- Participação em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, como o Salão do Turismo, Vai Brasil e Portal de Hospedagem.

- Acesso a financiamento em bancos oficiais

- Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo

- Apoio à participação e promoção em feiras e eventos nacionais e internacionais.

Como se cadastrar?

O cadastro é gratuíto. Acesse: www.cadastur.turismo.gov.br e preencha os campos solicitados no próprio sistema. Após a conclusão dessa etapa, envie ao Órgão Oficial de Turismo do Estado os documentos solicitados para a análise e posterior homologação do cadastro junto ao Ministério do Turismo.

cadasturfolder220909

Fonte: Ministério do Turismo

0 comentários:

Postar um comentário