Prosa Rápida sobre Turismo Histórico-Cultural


Confesso que o segmento que mais me chama atenção (praticante viciada) dentro do Turismo é o turismo Cultural, principalmente o "histórico-cultural". Buenas!! De acordo com o Ministério do Turismo, Turismo Cultural compreende:

" ...as atividades turísticas relacionadas à vivência do conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico-cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura."

Dentro deste segmento que é um dos mais procurados pelos turistas, pode-se visitar casarões antigos, museus, monumentos e outros patrimônios históricos-culturais. Porém o que muitas vezes acontece, é o esquecimento de um dos fatores mais importantes dentro do turismo histórico-cultural: a vivência da cultura local. Isso não tem preço! Hoje em dia procuramos cada vez mais a vivenciar momentos especiais durante as nossas viagens. Não somente conhecer superficialmente o local, mas aprender e poder viver juntamente com as pessoas que estão ali nos prestando o serviço. Porque não podemos aprender a receita do prato típico do local? Isso com certeza faz toda a diferença dentro da viagem. Estamos a procura de momentos mágicos!

1 comentários:

Naya Rangel disse...

Com certeza é um tipo de turismo muito interessante! Aliás todo brasileiro que tem condições, deveria fazer um tour cultural pelo país ...


Abraços!

Postar um comentário